Facebook
Alumínio, Alma e Arte – Centro Cultural do Alumínio

Exposição no Shopping Recife traz obras, vídeos e imagens do leve metal utilizado como expressões artísticas e em soluções sustentáveis e tecnológicas 

Entre os dias 18 e 24 de abril, o Shopping Recife recebe a exposição Alma e Arte com obras criadas em alumínio, por meio de processos e formatos distintos, além de painéis que ilustram o metal como matéria prima para outras expressões artísticas e seus autores, no Brasil e no mundo.  A exposição, organizada pelo Centro Cultural do Alumínio, traz ainda vídeos e imagens sobre o processo de obtenção do metal e suas variadas aplicações e mercados.

O alumínio é bastante conhecido por sua contribuição para a tecnologia e sustentabilidade nos meios de transporte, bens de consumo, construção civil e embalagens. Nas artes, o leve metal surge no início do século XX, primeiro como experimentação, durante a Arte Moderna e assume seu protagonismo histórico, anos mais tarde, na Arte Contemporânea.

 
 
 
 
 

A exposição Alma e Arte tem o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e patrocínio das empresas: Alcoa, Ball Corporation, Companhia Brasileira de Alumínio – CBA, Grupo ReciclaBR, Norsk Hydro Brasil, Novelis e Perfil Alumínio.

Serviço: Exposição Alma e arte
Datas: de 18 a 24 de abril | segunda a sábado, das 9h às 22h | domingo, das 12h às 21h
Local: Shopping Recife |  Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem, Recife | 3ª etapa, 2º piso, ao lado da Track&Field, acesso gratuito.