Facebook
Alunos do Belas Artes desenvolvem escultura para CCAL – Centro Cultural do Alumínio

O CCAL e alunos do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes estão trabalhando no desenvolvimento de uma escultura, através da técnica de corte e dobra de alumínio, que integrará o acervo do centro cultural, além participar da exposição Luz e Dobra. O projeto é supervisionado pelo Prof. Marcelo Carmo, da disciplina Oficina de Processos Industriais do Belas Artes.

Para criar a escultura, nos últimos dias de setembro, os alunos do Belas Artes tiveram uma aula com o artista visual Saulo Di Tarso, que também conduziu oficinas de corte e dobra, para o desenvolvimento de protótipos de formas escultóricas em alumínio, que buscassem refletir sobre o surgimento da forma tridimensional a partir da dobra e as relações do volume com a luz.

“Alguns alunos tiveram o desafio de desenvolverem seus protótipos em grande formato dando continuidade a esta intrigante investigação em torno da tridimensionalidade, dos volumes e desenhos criados pelos jogos de luz e sombra, corte e dobra”, explica Saulo.