Facebook
Artistas-mirins recebem prêmio por participação em concurso de arte com alumínio – Centro Cultural do Alumínio

Bruno Henrique e Isabelly, de dez e sete anos, receberam as bicicletas que ganharam no concurso promovido pelo CCAL e ABAL, após a realização de duas oficinas de artes online, em abril. A entrega dos prêmios foi no dia 2 de junho e seguiu as recomendações sanitárias. As crianças participaram das oficinas de “Colagem e frotagem com folhas de alumínio” e “Artebox com embalagem cartonada e lata de bebidas” e postaram seus trabalhos no Instagram.

“O Bruno é apaixonado por desenho e foi muito legal inseri-lo um pouco mais no universo do alumínio. Essa foi uma iniciativa muito bacana do Centro Cultural do Alumínio com a ABAL de promover essa interação, especialmente no universo das crianças, mostrando mais uma aplicação do alumínio, no sentido da criatividade. E estamos ansiosos pelas próximas oficinas”. Elogia Daniela Brito, mãe do Bruno Henrique.

Para Lucimara Gomes, mãe da Isabelly: “esse trabalho de promover oficinas envolvendo o alumínio, que foi realizado pelo CCAL junto com as empresas que apoiaram, é mais uma maneira de educar as pessoas. E com todo esse acesso que temos hoje em dia, como as redes sociais, esse conhecimento pode chegar a muito mais pessoas”.

Parabéns a esses artistas-mirins que aprenderam cedo como o alumínio é um material bem bacana também para fazer arte.

As oficinas de arte foram uma realização do Ministério da Cidadania e Instituto Cultural Quattro, com apoio da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio e patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.