Facebook
Casa do Alumínio: destaque em Brasília – Centro Cultural do Alumínio

De 25 a 31 de agosto de 2019, a Capital Federal recebeu o projeto itinerante “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design”.

O Shopping Conjunto Nacional foi o local escolhido para a instalação dos dois contêineres que reproduzem ambientes internos e externos de uma casa, expondo objetos utilitários, eletrodomésticos, eletrônicos, de design e, com destaque, obras de arte que têm o alumínio como matéria-prima ou suporte, contando inclusive com recursos audiovisuais e de acessibilidade. Uma experiência muitas vezes surpreendente, pois muitos visitantes não se davam conta da presença do metal em tantas aplicações na vida moderna.

A visitação, porém, não se restringiu apenas aos frequentadores do shopping. Por meio da divulgação em redes sociais e outros meios direcionados a educadores e público em geral, a Casa do Alumínio recebeu mais de 1.200 pessoas, entre crianças, alunos e professores, para oficinas de experimentação artística, e universitários de engenharia, arquitetura e design, interessados em saber mais sobre as aplicações técnicas do metal, além de profissionais e autoridades da indústria.

De acordo com a programação, o projeto itinerante segue agora para as cidades de São Luís, no Maranhão, Belém, no Pará e Pindamonhangaba, em SP.