Facebook
Casa do Alumínio foi destaque na ExpoAlumínio 2018 – Centro Cultural do Alumínio

Depois de participar de eventos da indústria em São Paulo, Casa do Alumínio inicia programação itinerante, a partir de outubro

Uma casa cenográfica que explorou a importância do alumínio na arquitetura, decoração, obras de arte e design foi um dos destaques da última edição da ExpoAlumínio 2018 e 8º Congresso Internacional do Alumínio, realizados entre 3 e 5 de setembro, em São Paulo.

Durante os três dias de evento, a “Casa do Alumínio” recebeu autoridades, gente da indústria, academia e até crianças. Mais de 500 pessoas passaram pela instalação, que também exibiu vídeos sobre arte e design, a história do metal e sua aplicação em transportes, embalagens, construção civil e sustentabilidade.

Os visitantes puderam ainda ampliar sua experiência acessando tablets com áudios, imagens e vídeos explicativos sobre os benefícios do alumínio em todas as aplicações, obras de arte e design expostas no local.

A Casa do Alumínio foi uma ideia inteligente, lúdica e interativa da ABAL cumprir a sua função de difundir conhecimento sobre o alumínio e mostrar ao público como o metal está presente no nosso dia a dia”, explica Milton Rego, presidente executivo da entidade.

“As pessoas que passaram pela Casa ficaram surpresas com tantas possibilidades de utilização do alumínio em aplicações comuns a uma residência, além de conhecerem mais sobre o processo criativo de artistas e designers que trabalham com o metal nas mais variadas formas”, explica Flávio Enninger, diretor cultural do projeto.

Para a arquiteta Magda Reis, o projeto cumpriu suas expectativas ao despertar o interesse dos visitantes pelas possibilidades de aplicações de alumínio para o dia a dia das pessoas. “O alumínio agrega diferenciais importantes de design, qualidade, desempenho e economia a produtos e sistemas construtivos, propiciando segurança e bem estar aos usuários, além disso, o material representa importante caminho para criação de soluções que atendem às demandas atuais e futuras”.

O projeto inicia agora uma programação itinerante nas cidades de Alumínio e Pindamonhangaba, em São Paulo; Brasília no Distrito Federal; Belém do Pará e São Luís do Maranhão, entre os meses de outubro de 2018 e abril de 2019.

 

A Casa do Alumínio é uma realização do Ministério da Cultura-Lei Rouanet e da Quattro Projetos, com chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e patrocínio das empresas associadas: Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis. Além dos patrocinadores, o projeto teve apoio das seguintes empresas que cederam serviços e materiais para execução e montagem da cenografia: Cebrace, Nespresso, Maxion Wheels, Renault, Screenline e Truckvan.