Facebook
CCAL e Centro Acadêmico Belas Artes: uma parceria para designers mais conectados ao potencial do alumínio – Centro Cultural do Alumínio

Em mais um passo de aproximação do CCAL com o meio acadêmico para a difusão de conhecimento sobre o alumínio e suas aplicações na arte e no design, no dia 21 de setembro passado recebemos a visita de um grupo de alunos de graduação em Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes, acompanhados pelo Prof. Marcelo Carmo, da disciplina Oficina de Processos Industriais.

Nas palavras do Professor Marcelo, “é fundamental colocar o aluno em contato real com o material e suas inúmeras formas de aplicação, para que ele perceba as possibilidades de aplicação prática nos projetos, uma vivência difícil de atualizar na faculdade, mas que eles podem buscar aqui”.

O professor Marcelo conclui: “esta aproximação é essencial para termos um país mais competitivo e alunos mais conectados com a realidade de mercado”.

 

As atividades e manutenção do Centro Cultural do Alumínio são uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – e Quattro Projetos, com o patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.