Facebook
Centro Cultural do Alumínio comemora seu 2º aniversário – Centro Cultural do Alumínio

Em evento que contou com a presença de artistas, educadores, designers e colaboradores do CCAL neste 2 anos, além de profissionais da indústria que influenciaram a história do alumínio no Brasil, o CCAL comemorou seu segundo aniversário, com novidades e uma justa homenagem: a inaguração do Espaço de Conhecimento Ayrton Filleti com a presença do próprio homenageado, profissional que sempre trabalhou, além de suas atividades executivas na indústria, em prol da difusão de conhecimentos técnicos abrangentes e atualizados das aplicações do alumínio.

Neste mesmo dia, nossos convidados puderam conhecer os novos recursos tecnológicos que tornam o acervo do CCAL mais atraente aos visitantes de qualquer idade, classe social e nível de instrução. São duas plataformas multimídia – display interativo touch e tablets – que tornam a navegação pelos conteúdos lúdica e garantem maior acessibilidade, por oferecerem video, áudio e legendas, além da apresenteção do CCAL em Libras.

No display touch e nos tablets agora temos depoimentos de importantes profissionais da indústria, um valioso registro da memória oral do alumínio no Brasil, como parte do acervo hstórico do CCAL.

Segundo Flávio Enninger, gestor do CCAL: “Neste segundo ano de atividades, além dos investimentos em recursos multimídia e expansão da biblioteca, teremos um aumento das atividades culturais – oficinas e exposições – e o Prêmio Alumínio Arte e Design, ressaltando a importância do alumínio, não apenas em nosso dia a dia, mas nas artes e no design, sempre de forma gratuita ao público”.