Facebook
Exposição Entreato – Centro Cultural do Alumínio

ENTREATO reúne as primeiras esculturas desenvolvidas pelo artista com seu material predileto: os fios de alumínio. Entre 2006 e 2009, Paulo Bordhin, que também é ator, criou nos camarins e coxias de teatro, as 15 esculturas e adereços que compõem a mostra que comemora 10 anos desde a sua estréia.

Nas temporadas teatrais, o artista aproveitava o tempo livre entre ensaios e espetáculos para, em estado de plenitude criativa, dar vazão também às suas habilidades manuais. Levado por forte intuição, criou personagens, seres alados, figuras em movimento e estruturas diáfanas que se manifestam no mundo ideal das artes. As peças, em alguns momentos, remetem a um desenho traçado no ar e, em outros, transmitem a sensação de que são feitas de ar aprisionado e moldado pelo fio.

Paulo Bordhin
Ator e artista plástico, Paulo Bordhin é natural do Rio Grande do Sul e mora em São Paulo há 30 anos.
Consagrou-se em sua carreira como um artista multimídia e crossmídia, que passeia com naturalidade por múltiplas plataformas de expressão. Nas artes plásticas, suas criações vão da pintura, passando por esculturas de todos os portes, até o design de joias e objetos cênicos.
Desde 2007, participou de mais de 50 exposições no Brasil e no exterior (Nova York e Londres). Possui obras em exposição permanente na Zona D da Sala São Paulo – OSESP, na Loja do MAM (SP), na Grifes Design (SP) e na Fundação Iberê Camargo (RS).

Período da Exposição: 4 de dezembro de 2017  a 16 de fevereiro de 2018