Facebook
Oficina e Exposição Didática Constante II – Centro Cultural do Alumínio

Diante de novos desafios, mesmo profissionais experimentados se deparam com a oportunidades de desenvolver um novo olhar e se reinventar.  Assim, com o objetivo de proporcionar experiências práticas com o alumínio, o CCAL convidou, por meio da designer Shisha Kessin, um grupo multidisciplinar de profissionais do design para um contato mais próximo com as inúmeras possibilidades de manipulação do metal.

A atividade foi conduzida pelo artista visual Saulo Di Tarso, que destacou: “O artista corta e dobra o alumínio com um puro olhar criativo, como fez Luiz Sacilloto, que, com seu trabalho, influenciou a história da arte no Brasil. Já o designer tem os desafios dos processos industriais, prototipagem, encadeamento nas linhas de produção – uma outra cultura e ritmo de trabalho.”

Com isso, o CCAL abre espaço acolher designers que buscam, além de conhecimentos técnicos, uma visão criativa para aplicação em diversos setores da indústria que têm o design com vantagem estratégica.

Participaram da atividade os designers Carolina Bucek, Francisco Guedes, Judith Pottechet, Murilo Weitz, Rodrigo Llorente e Shisha Kessin, cujos trabalhos estarão expostos de 04 de outubro a 04 de novembro. Aguardamos a sua visita!

 

As atividades e manutenção do Centro Cultural do Alumínio são uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – e Quattro Projetos, com o patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.