Facebook
Oficinas gratuitas de gravura em alumínio – Centro Cultural do Alumínio

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de gravura em chapa de alumínio no CCAL, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2020. Serão mostradas três técnicas de gravação sobre o metal, em dias distintos conforme programação a seguir.

05/02 (Quarta-feira):  Ponta-seca e cologravura em papel alumínio

06/02 (Quinta-feira): Ponta-seca em ácido direto

07/02 (Sexta-feira): Ponta-seca em chine collé

As oficinas começam às 14h, com duração de três horas, e serão ministradas por uma dupla de arte-educadores, sob a coordenação de Helena Freddi, professora do Centro Universitário Belas Artes e fundadora do HF Atelier de Gravura, espaço onde desenvolve pesquisas e colaborações artísticas. Participam das oficinas:

  • Helena Freddi: artista e professora do Centro Universitário Belas Artes, fundou em 2002 o HF Atelier de Gravura, espaço onde desenvolve pesquisas e colaborações artísticas
  • Bruna Kim: gravurista e designer, graduada em artes visuais pelo Belas Artes; trabalhou como assistente de gravura no HF Atelier por cinco anos e participou de mostras em São Paulo e Nova Iorque.
  • Julia Bastos: graduada em artes visuais pelo Belas Artes, já ministrou oficinas de gravura em unidades do SESC-SP, participou de exposições em São Paulo, Argentina e Guatemala; estagiou no ateliê de gravura do Museu Lasar Segall.
  • Kamila Vasques: graduada e com licenciatura em artes visuais pelo Belas Artes, participou de exposições no Brasil, Argentina e Nova Iorque. Em 2019 teve duas exposições individuais na Casa da Xilogravura. Atualmente pesquisa cologravura e processos gráficos experimentais.

 

Vagas Limitadas a 08 participantes por oficina. Para se inscrever em uma ou em todas as técnicas, envie um e-mail para contato@ccaluminio.com.br.  Não há pré-requisitos ou necessidade de trazer qualquer material para as aulas.