Facebook
Recreio nas Férias é no CCAL – Centro Cultural do Alumínio

Nos dias 22 e 23 janeiro de 2019, o Centro Cultural do Alumínio foi novamente invadido pela alegria das crianças da rede pública de ensino municipal, inscritas no programa da Prefeitura de São Paulo “Recreio nas Férias”, para mais duas oficinas de arte em alumínio.

No dia 22, o artista educador Fabrício de Petta Barbosa conduziu a oficina de criação com fios alumínio para 26 crianças de 11 a 12 anos, e no dia 23 foi a vez da artista educadora Silvia Ruiz ensinar a técnica de ponta seca e pintura em chapa de alumínio para mais 26 crianças, agora de 10 a 11 anos.

O retorno destas atividades é sempre muito gratificante para nós do CCAL, especialmente quando recebemos mensagens como a da educadora Yara, do CEU Heliópolis: “Muito, muito obrigada pela acolhida. Todos felizes, em um dia inesquecível e significativo pra todos eles. Assim que as mães chegaram para buscá-los, foram contando as novidades e já mostrando as placas…”

A artista educadora Silvia Ruiz revelou ainda uma estratégia para tornar memorável a atividade: “A gente traz uma placa de tamanho padrão 10X15 cm que dá pra colocar num porta-retrato, que é a melhor maneira de eles preservarem esta lembrança, além de se tornar um objeto de decoração autoral para eles!

As atividades e manutenção do Centro Cultural do Alumínio são uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet de Incentivo à Cultura –, Quattro Projetos e Instituto Cultural Quattro, com o patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.