Facebook
Reflexões sobre design e arte em alumínio – Centro Cultural do Alumínio

Processos criativos são individuais, mas quando inspirados pelo trabalho de grandes expoentes das artes acabam por adquirir parte de sua identidade, com assinatura própria.

Assim foi a Oficina Didática Constante II, orientada por Saulo Di Tarso, profundo conhecedor do trabalho de Luiz Sacilotto, do movimento Concretista, que deu novo rumo às artes plásticas no Brasil. Nesta oficina, o olhar da arte apontou caminhos para um grupo multidisciplinar de designers, que criaram protótipos de peças autorais por meio da técnica de corte e dobra, surpreendendo a si mesmos durante o processo, e certamente os visitantes que vierem à exposição.

Participaram da atividade os designers Carolina Bucek, Francisco Guedes, Judith Pottechet, Murilo Weitz, Rodrigo Llorente e Shisha Kessin, cujos trabalhos estarão expostos até 04 de novembro.

 

As atividades e manutenção do Centro Cultural do Alumínio são uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – e Quattro Projetos, com o patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.