Facebook
Representantes do MinC visitam o CCAL – Centro Cultural do Alumínio

Auditorias são recorrentes em projetos culturais permanentes

Uma comitiva com quatro auditores do Ministério da Cultura veio de Brasília para conhecer o Centro Cultural do Alumínio, no último dia 17 de abril. Foi a primeira visita oficial do MinC para avaliar o espaço que recebeu incentivos fiscais para sua construção e manutenção.

Os auditores avaliaram temas como localização, identificação e acessibilidade do espaço para o público, a programação cultural do CCAL e seu acervo bibliográfico e de obras de arte, assunto que mereceu atenção especial da representante do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Segundo a gerente cultural, Silvia Toledo, todas as questões foram bem avaliadas pelo MinC. Foram apresentados projetos da rampa de acessibilidade e identificação do CCAL na frente do prédio; registros das exposições temporárias e oficinas realizadas desde a inauguração do espaço; além de um plano de aquisições para o acervo e ações futuras para 2018.

Visitas de representantes do Ministério da Cultura são recorrentes em projetos culturais permanentes que recebem recursos incentivados pela Lei Rouanet.

A gerente cultural do CCAL, Silvia Toledo, entre os auditores do MinC (a partir da esquerda): Marina de Oliveira, Nayara Vigilato e Alan Araguaia

Representante do IBRAM, Rafaela Almeida, verifica o acervo do CCAL